Neon Neon Neon

Agora sim vamos falar de um assunto que nos interessa bastante - o New Rave! Nós, frequentadoras assíduas de "buatch", estamos acostumadas a encontrar vários "new ravers" por aí, que, convenhamos, não é muito difícil de achar.
O New Rave corresponde a gênero musical que mistura elementos do rock(falaremos mais tarde sobre esse assunto), indie e música eletrônica. Nascido na Inglaterra em 2005, baseia-se na releitura dos movimentos New Wave e dos Ravers europeus, ambos das décadas de 80/90 (aqui no Brasil nesta época tivemos nossos clubbers e cybermanos).Os tão notados "new ravers" abusavam do fluor nas roupas e maquiagens bem coloridas e curtiam um som meio eletrônico e meio rock na linha do que já fazia o Prodigy.
Como todo movimento que se preze, o New Rave surgiu a partir da música e foram os queridinhos dos Klaxons que deram um ponta pé inicial para esse novo estilo que surgiu - não só de música, como o modo de vestir. Mas calma, vale lembrar que os "new ravers" não tinham pretensões políticas. Queriam apenas esbanjar o visual e cair na "night"!
Para quem não conhece os Klaxons, aí vai algumas fotos e o link de um clipe bem New Rave (já que tá dando erro na hora de postá-lo aqui no blog) - http://www.youtube.com/watch?v=cDqNcCuFIzE&feature=fvstNão só os Klaxons, como outras bandas também passaram a difundir o seu estilo New Rave de ser pelo mundo afora. Merece destaque o Hadouken, o New Young Pony Club e os descoladinhos do Cansey de Ser Sexy (CCS).
CCS

Além das maquiagens exageradas e dos objetos em neon, o "new ravers" costumam aparecer com camisetas com palavras de ordem ou elementos de universos digitais, além de frases bem humoradas, algumas delas distorcidas e alguns bichinhos e estampas de games.
House of Holland
Ato Matsumoto

People, aproveitando o post, não deixem de visitar o flickr da Velvet - a "buatch" mais queridinha de bh. Lá vocês podem encontrar vários looks New Rave. Quem sabe não inspiram vocês a criarem os seus também?!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário