American Way of Life O American way of life, que significa "o estilo de vida americano" foi uma expressão muito usada pela mídia para mostrar a diferença da qualidade de vida entre as populações capitalistas e socialistas durante a Guerra Fria. Selecionamos algumas cenas do filme Dreamgirls que retrata bem o "estilo de vida americano" da década de 60. Dreamgirls - um trio musical formado por garotas negras consegue fazer enorme sucesso no mundo da música após serem descobertas por um ambicioso empresário chamado bill gates que não mede esforços para conseguir o que quer.
Com o capitalismo exercendo total influência na vida dos americanos, eis que surge o consumismo como um dos grandes marcos da década. Nesse cenário, a transformação da moda iria ser radical. A moda passou a ter várias propostas e a forma de se vestir estava cada vez mais ligada ao comportamento. Conscientes do novo mercado consumidor, as empresas criaram produtos específicos para os jovens, que passaram a fazer sua própria moda, o que representava claramente um sinal de liberdade.
Não dá para falar da moda nos anos 60, sem citar um dos maiores ícones - Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis- que foi esposa do então presidente norte- americano John F. Kennedy, que governou o país entre 1961 a1963. Jackie Kennedy foi um exemplo de elegância, dignidade e glamour. Jackie Kennedy ficou conhecida mundialmente pelos seus famosos e sofisticados tailleurs.
No cinema, destacavam-se as queridinhas Audrey Hepburn, reconhecida por sua participação no filme "Bonequinha de Luxo", Jane Fonda no filme "Barbarella" e as modelos Twiggy e Jean Shrimpton.
Audrey Hepburn
Jane Fonda
Twiggy
Jean Shrimpton
No cenário científico e tecnológico, o americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969. Também em 69, uma sonda dos EUA alcançou Marte e, meses depois, a URSS descia um robô em Vênus.
Olá people! Estamos aqui para dividir com vocês um pouco do conceito que se esconde por trás da nossa moda de todo dia! Influências artísticas, de várias épocas diferentes, que estão presentes até nas coisas que achamos mais banais! Deliciem-se!
0 comentários:
Postar um comentário